Páginas

  • Página inicial
  • Bagacêra's News
  • Histórias
  • Teorias
  • Magya do Mês
  • Contato

Bagacêra's

sábado, 28 de maio de 2016

HAIL HYDRA! CAPITÃO AMÉRICA FALSIANE?!

HAIL HYDRA! Capitão América falsiane?

  Steve Rogers volta a ter série solo e se revela duas caras pra sociedade.




                                            Chris Evans, como Capitão América em Guerra Civil.

  Se ele saiu do armário? Não, essa não foi a revelação da vez, infelizmente. Sim, eu sou uma daquelas pessoas que adoraria ver o Capitão sendo gay pelo seu melhor amigo Bucky, nosso maravilhoso Soldado Invernal (Sebastian Stan), que tem assustadoras semelhanças com o Luke Skywalker (Mark Hamill). Apesar de que não tem nada gay em pegar a Peggy Carter e não satisfeito, também a sua sobrinha Sharon Carter (só eu acho estranho? Cara, ache alguém que não seja parente do recém-falecido amor da sua vida. Pegue o Bucky, pelo amor de Deus). Enfim, o que eu realmente estou me referindo é a bombástica revelação que levou a comunidade nerd a loucura essa semana.
  Neste ano de 2016, fazem 75 anos da existência do Capitão América, e nada melhor do que a volta de sua série própria para comemorar, certo? Captain America: Steve Rogers#1, saiu no dia 25 desse mês nos EUA. Inclusive, trazendo de volta diversos ajudantes que auxiliaram o Capitão ao longo de sua trajetória, como o Jack Flag, a Redentora e Rick Jones. Porém, a reviravolta se dá nas últimas páginas do HQ. 

ALERTA DE SPOILERS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  

Parte do quadrinho se passa em 1926, trazendo um flashback da infância do pequeno Steve, e introduz uma novidade, de que a sua mãe, Sarah Rogers, sofria violência doméstica. E em uma dessas terríveis ocasiões, Sarah é defendida pela misteriosa Elisa Sinclair, que a convida para fazer parte de uma nova comunidade que visa fazer do mundo um local melhor.  Seria uma comunidade evangélica? Vizinhos querendo fazer de seu bairro um local melhor? Testemunhas de Jeová? Uma seita satânica? NOPS (Bem, quase isso).  Simplesmente, a FUCKING HYDRA!
  Durante o flashback daquela noite em 1926, Elisa aparenta demonstrar certo interesse no futuro do jovem Steve, o que me leva a crer que ela possivelmente promoveu alguma influencia em sua vida, talvez de ideologia? 

  Na parte do HQ em que se passam os dias atuais, o Capitão América, que havia envelhecido depois que o soro do supersoldado perdeu o efeito em 2014, volta a ativa assim que recupera a sua juventude na saga Avengers Standoff. Nas últimas cenas, o Capitão é mostrado perseguindo o Barão Zemo que raptou o Doutor Erik Selvig, tendo um final inesperado, em que o Capitão América trai o Jack Flag e fala a tão chocante frase: “Hail Hydra!”.  O que levou muitos a acreditar que ele seria na verdade, esse tempo todo, um agente duplo da Hydra. 

  
  Isso nos leva a mais que tudo pensar que é uma grande zoeira da Marvel, e que na próxima edição da série vai ser revelado que tudo não passou de um alarme falso. Eu, particularmente, penso que não passa de uma estratégia de marketing para promover a nova série do Capitão América, e que não ele não é um agente duplo. Afinal seria como se...

  Segundo a entrevista da EW, o roteirista Nick Spencer nega que o Steve Rogers seja um agente duplo e diz “A única coisa que posso dizer, inequivocamente, é que não se trata de um clone, um impostor, não é controle mental, não é ninguém passando-se por Steve. Este é realmente Steve Rogers, o Capitão América”.
  Porém, todo esse bafafá trouxe sim uma coisa boa: A zueragem na internet.








Por J.D.





  
Postado por Unknown às 10:56
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Bagacêra'sNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

Postagem em destaque

GRAMADO (parte I)

Tecnologia do Blogger.