Páginas

  • Página inicial
  • Bagacêra's News
  • Histórias
  • Teorias
  • Magya do Mês
  • Contato

Bagacêra's

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

GRAMADO (parte I)




Gramado é um município do estado do Rio Grande do Sul, localizado na região das serras gaúchas, é famoso por seu festival de cinema, o natal luz, as belas paisagens e pela fabricação local de chocolates e bebidas.
Apresentada a versão mundana de Gramada, vamos ao lado bagaça, eu estive lá em junho (faz um tempo, porque eu não tinha o suficiente de vergonha na cara pra fazer o post hihihi) e é claro que eu vim compartilhar os melhores lugares pra ir.

1.Lago Negro

Lago Negro no final da tarde.


É um clássico, todos que vão a Gramado têm que fazer um Check-in por lá, e quem não está sedentário pode arriscar ir andando do centro até o lago, é uma caminhada considerável, mas eu fiz e amei ir tirando foto de cada casinha fofa e lugares que eu achava bonito.

Quando cheguei por lá já estava anoitecendo, não tinha nem pedalinho L MAS o lugar ficou lindo, eu nem vou fazer muitas descrições, tá ai a foto:

E pra ficar melhor, ainda tinha um restaurante (que todo mundo correu pra lá quando o frio apertou) todo de madeira, com uma lareira, as cadeiras cobertas com pele e com uns cafés bem legais, tinha um de morango bem diferentão que parecia ser uma delicia, eu não tomei nada por lá, mas quem pediu bebida quente gostou.

2.Mundo do chocolate Lugano <3

O paraíso é por aqui, moço? Olha se não era, eu estava perto. Pra entrar é preciso comprarum ingresso, mas não é nada que custe um rim, e lá dentro é TUDO feito de chocolate, animais, monumentos históricos, pessoas, roupas, tudo! E na ala Europa tem até um rio de Veneza com gôndola de chocolate, além de degustação de chocolate ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Fonte de chocolate na entrada do Mundo do Chocolate.
E ao sair da exposição damos de cara com a loja da Lugano, que é uma tentação huehuehue além da loja, tem um pub e restaurante MUITO legal, que eu vou falar um pouco mais depois.

3. Parque do Caracol
O parque fica em Canela, um município vizinho que é muito perto de Gramado, tem ônibus entre os dois municípios e leva em volta de 15 min pra chegar, ao chegar ao parque temos que pagar uma taxa. Lá é possível ver a Cascata do Caracol, e se derem sorte tem uma trilha que te deixa na base da cascata, infelizmente quando eu fui estava em manutenção, também existem outras trilhas, nenhuma que vá te deixar perto da base, mas a vida é isso mesmo...

Cascata do Caracol.


No parque tem várias lojinhas logo na entrada, no período em que eu fui a maioria estava vendendo roupas de frio, não sei como é nos outros períodos, mas também tinha todo tipo de lembrança de viagens.

4.Alpen Park

Gente, esse parque é uma loucura! Tem de tudo lá dentro, de montanha russa até uma trilha off-road pra andar de quadricíclos,  não deu tempo de ir em tudo, porque a gente já chegou meio tarde no parque, então eu vou falar do que eu consegui ir.

Entrada do parque.


O Alpen Blizzard foi a primeira atração que eu fui, é uma montanha russa, não é nada gigante, mas foi muito divertido, ainda mais porque eu estava com uma turma de 10 pessoas, ou seja, só deu a gente zoando lá dentro, altos gritos quando o carrinho tava descendo.

A segunda atração foi o trenó que você controla a velocidade, é uma coisa bem tranquila... Se você fica apertando o freio, se não, tem uma curva onde mandam reduzir a velocidade e se você não reduz parece que tu vai voar lá fora, ai é pura adrenalina.

A terceira foi a tirolesa, que é sem duvidas a minha atração favorita, nada no mundo paga a vista espetacular que estava no momento em que eu fui, estava me tremendo de frio, levando vento gelado na cara, mas valeu muito ter ido na tirolesa, eu repetiria infinitas vezes a experiência. E o melhor: não é só uma ida e pronto, você vai, chega do outro lado, caminha um pouco e volta de tirolesa para um lugar perto de onde estava inicialmente.
 Vista maravilhosa do vale.


E a ultima atração foi o Super Salto, que eu não vou de novo nem amarrada! Eu só não falo que nem de graça, porque já foi um presente de grego, eu ganhei de um homem que tinha que ir embora e não teve como ir no brinquedo.

 O Super Salto é dois cabos elásticos com um daqueles equipamentos que te prendem aos dois cabos, o equipamento é preso no chão e o cara que fica controlando o brinquedo faz com que os cabos fiquem tensionados, depois disso ai, só reza... Porque quando ele solta o troço que ficava te segurando, são 20 metros de altura, que teoricamente eram pra ver melhor o vale, mas que pra mim foram 20 metros de pura gritaria em cada vez que eu caia do salto, esse daí, NUNCA MAIS!

Resumindo: Segunda melhor tarde da viagem.

Começando aqui a primeira melhor tarde!


5. Museu Hollywood Dream Cars

Quem é apaixonada por carro levanta a mão aê o/  É claro que eu não ia perder a oportunidade de ver todos aqueles carros vintage lindos de morrer, de verdade, eu enlouqueci lá dentro! O ambiente é até moderninho, mas o Elvis cantando por todo o museu te transporta pra outra época.



O museu é uma loucura, só tem carro lindo, inclusive um Cadillac 1954 vermelho conversível ao melhor estilo Elvis Presley (apesar do dele ter sido rosa) que é o meu sonho, mas meus sonhos não param por ai, o Lincoln continental também ganhou meu coração, além de praticamente todos os carros do próximo museu.

6. Super Carros

Bumblebee na entrada <3


Eu não vou mentir, já cheguei lá babando em todos os carros que ficam do lado de fora! Ver aquele Audi R8 logo de cara, junto aquele Bumblebee me abestalhou, devo ter perdido 10 minutinhos lá fora só pra tirar foto.

R8 *-*


Enfim, fui entrar no museu e a minha irmã não colaborou, bateu o pé e falou que não queria ir, fiquei desesperada! A menina que ficava perto do caixa viu que eu ia embora e foi lá fazer o papel dela, expliquei que a minha irmã não queria entrar e ai veio a magia do desconto: ela fez o preço de um ingresso pra nós duas! Depois disso eu passei o dia me achando A Pechincheira...

Depois dessa enrolação, finalmente entramos no museu, foi botar o pé lá dentro e automaticamente sacar o celular, tirei foto de tudo! Era olhar pra o lado e ver os carros dos meus sonhos (no plural mesmo, porque eu não sonho baixo U.U), e claro, não podia faltar aquele carro que fez meu coração bater mais rápido que os outros: Um Aston Martin DB9 preto, que para a minha infelicidade, não estava na lista dos carros que eu poderia sonhar em dirigir/ir de carona naquele museu, mas a vida segue.


Amor da minha vida <3



7. Dreamland Museu de Cera
Depois de andar do Super Carros até o Dreamland tudo o que eu e minha irmã não queríamos era ter que se deparar com 90 conto por pessoa para entrar no museu! A gente só fez olhar pra a cara da mulher que falou o preço com cara de bunda e virar as costas... Ai veio a magia do desconto parte 2: ela deixou nós duas pagarmos 60 reais no total! Depois disso foi só alegria...

Apesar de umas 2 ou 3 estatuas serem bem tosquinhas, o resto é lindo! Inclusive, na sala dos filmes de terror eu só queria sair correndo (sim, eu sou muito cagona). Só tenho uma coisa pra reclamar: as melhores estatuas são acompanhadas de uma foto paga! Ou seja, você vê tudo de boas, mas não pode tirar uma foto com seu celular, por que tem fotógrafos pra tirar por você e na ultima sala de fotos pagas você pode adquirir elas, um saco isso... O pior é que tem umas fotos que você tá de olho fechado, espirrando... E eles nem pra falar “outra foto, aquela tava horrível”.


Agora eu vou explicar porque essa foi a melhor tarde da viajem:
Minha mãe e o resto da turma foram fazer uma rota cervejeira (inclusive, eles gostaram muito), restando só eu e a minha irmã pra ficar rodando gramado o dia todo, a gente bateu toda a Av. Borges de Medeiros (depois eu falo mais sobre as coisas que a gente viu por lá) e depois de um tempo não tinha mais nada pra fazer, então seguimos para os museus, nós andamos toda a parte da Av. das Hortênsias em que os museus ficavam.

 Como estávamos acostumadas a achar um ponto de taxi em cada esquina da nossa cidade e também tínhamos aplicativos para chamar taxi, seguimos andando em direção ao centro de Gramado, crente que íamos achar um desses pontos... Passamos o Super Carros, o Hollywood Dream Cars e nada!

No meio do caminho, liguei pra a minha mãe, mas ai vem a melhor parte: meu celular só tinha 5% de bateria! E a minha irmã não tem celular... Enfim, falei com a minha mãe e ela falou que ia mandar um taxi, a gente parou em frente a uma loja de roupas e ficou esperando... todo taxi que passava nós pesávamos que era o que  a nossa mãe tinha enviado, eis que minha mãe liga de volta falando que não existe nenhum taxi no aplicativo pra chamar taxi.

Nesse meio tempo minha irmã tinha enlouquecido! Quando eu viro pra falar a ela mais essa noticia (depois de ter tido  uma crise de riso sem fim por ter que imaginar ir até o centro andando naquele frio infeliz), eu vejo minha irmã conversando com um pombo! Ela se apresentou, puxou conversa com ele, perguntou como ele tava, como andava a vida de pombo... E eu claro, filmei tudo hihihihihi

Depois de tudo isso a gente não podia olhar pra a cara da outra sem rir, era impossível! Um frio danado e a gente seguiu até um posto, que era o estabelecimento aberto mais próximo, ai veio a luz no fim do túnel: pedi pra o cara da conveniência chamar um taxi, e graças a Deus a gente chegou no centro! O melhor: a gente andou tudo aquilo e não devia tá ne na metade do caminho, mas valeu apena toda a loucura que nós passamos, aprendemos que em gramado é sempre bom ter o número de um taxi da região na sua agenda.

Chegamos ao fim da primeira parte dessa viagem doida, talvez o resto seja mais normal, mas eu não garanto nada!


-B.G.
Postado por Unknown às 18:36
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

Postagem em destaque

GRAMADO (parte I)

Tecnologia do Blogger.